We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Quintais Abertos

by Novelta

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Santa Poeira 03:38
Com a força da água que salva. E a poeira é o que quer me cegar. Pareço aço forjado no fogo. Calor do inverno que vem me matar. Mas porém, quem dará o sentido Se fazem fila para vir me surrar
 Não vejo o sol se acender e nem se apagar. Por aqui ignorância é uma benção, eu rezo um terço nos dias de paz. Quem não se conforma se acaba em pranto e nem de longe eu pareço capaz. Nem parece que estamos tão perto, nesse solo de árido horror. Aqui na terra com nome de santo Toda planta tem a mesma cor. Mas porém, quem dará o sentido Se fazem fila para vir me roubar
 Não vejo o sol se acender e nem se apagar.
2.
Corpo certo, lindo. Estátua colossal. Nela o espaço todo serve de arraial. Nordestina, sina desse meu viver. Coisa fina, ensina o que é pra não morrer. Ou corta a pele e mata assim como um punhal. E abre o corte todo como se fosse sal. E o que importa é a lei! Corpo certo, lindo. Estátua colossal. Nela o espaço todo serve p’ra o arraial. Instinto aperta um laço quase natural. Sinto meu próprio corpo parte desse animal. E o que importa é ser! Tem o teu olhar a me chamar. Pra quê? Olho o teu vestido a insinuar, pr’eu ver! No destino circular de se viver, Quem tem por aqui aparece sempre a oferecer. Caminho apontar o largo. Efeito que é natural! Versa melhor quem a chama “princesa comercial”. Onde o que importa é ter! Corpo certo, lindo. Estátua colossal. Nela o espaço todo serve p’ra o arraial. Instinto aperta um laço quase natural. Sinto meu próprio corpo parte desse animal. E o que importa é ser! Tem o teu olhar a me chamar. Pra quê? Olho o teu vestido a insinuar, pr’eu ver! É toda um coração aqui a pulsa, só crer. É toda a vocação de se comprar e vender
3.
Ancorado 06:13
Quando mais perto vem a hora de zarpar. Vejo o mar e céu escuro, e sei o que vou enfrentar. Carrego a proteção de mil rezas pra vencer. P’ra que o mar devolva, e eu volte aparecer. E voar... por sob céu! e cruzar... por sobre o mar! É que vou sem previsão, num vento só, pra ver. Coração na mão não há de se perder. Não trabalho uma vida em vão, Faço pra ver você estar, Onde a dor não possa mais te alcançar. E voa.. cortando céu! e cruza... por todo o mar! E sabe que esse é o meu calor, E sabe assim, o que eu sei de cor Num amor que é só teu e meu, Ancorado assim ao léu… É que vou sem previsão, num vento só, pra ver. Coração na mão não há de se perder. Não trabalho uma vida em vão, Faço pra ver você estar, Onde a dor não possa mais te alcançar. E voa.. cortando céu! e cruza... por todo o mar! E sabe que esse é o meu calor, E sabe assim, o que eu sei de cor Num amor que é só teu e meu, Ancorado assim ao léu… De lá de cima talvez possa encontrar, Uma concha fina qu’eu ouça o som do mar, Ou um espelho colorido da Santa Iemanjá, Que reflita nele algo qu’eu possa gostar…
4.
Êxodo 03:05
O Sol dessa tarde desfaz em tons. Não posso alimentar o que me prende aqui. E se for para andar, irei... A pé até onde der, eu vou seguir daqui. O vento me sopra para longe vou. Não quis abandonar o que eu tinha ali. Pois se for a chorar, irei... Até onde eu puder, nem vou pensar em mim. Não vou dizer que é fácil. Nunca foi fácil para mim, Pois mesmo assim seguirei, Mesmo que algo impeça. A estrada é longa e emudece o dom. Não dá para segurar o que eu carrego em mim. Se eu tiver que esperar para ver, Em fé, enquanto eu puder, se for melhor assim. E vento me sopra e pra longe eu vou. Levo quase nada além de um sim. Se eu tiver que voltar, irei, A pé ou como der, se for melhor no fim. Não vou dizer que é fácil. Nunca foi fácil para mim, Pois mesmo assim seguirei, Mesmo que algo impeça.
5.
Cedo demais, a porta aberta, não demora a chegar, isso é pra o teu, é teu destino, ele vai te encontrar. Manhã de sol e uma lata d'água ela tem que carregar, É o curso do rio, mas o rio vai ter que bater pra desviar. Ah! Já foi melhor! Sinto dizer… A vida parece que não vai melhorar. Olha outra vez, com a esperança plena de quem quer se mudar. É culpa do amor. Mas um dia, quem sabe, ele vá te encontrar. Segue sem ler, uma palavra tenra que vá lhe confortar. Resumo da dor. Pois sempre que pode ela vai te machucar. Ah! Já foi melhor! É forte não crer e garganta dá nó. Parece que no mundo anda só! Tudo porque a vida parece não vai melhorar. É tempo demais e a porta aberta, não demora a passar, isso é pra o teu, é teu destino, ele vai te encontrar. Tarde de sol e uma lata d'água ela tem que carregar, É o curso do rio, mas o rio vai ter que bater pra desviar.
6.
Um Espelho 03:46
Eu queria um espelho lindo e puro como seu olhar, Pra beleza desse tempo deixar a vida correr… Mas há dor ao norte é vil e é sorte ver, Quando a morte cerca, acende a vela e crê, que vai chover! Chove chuva, chove… faz crescer. Molha a terra, ensopa pr’eu viver. Chove chuva, chove… faz crescer. Molha a terra, ensopa pr’eu viver. (é sempre assim que o sol faz) Quem não quer um lugar tranquilo e verde pra se viver? Há quem chame dia cinza de ‘tempo ruim’. É a dor do norte, vil e é sorte viver, Quando a fome aperta, acende a vela e crê, que vai chover! Chove chuva, chove… faz crescer. Molha a terra, ensopa pr’eu viver. Chove chuva, chove… faz crescer. Molha a terra, ensopa pr’eu viver. (é sempre assim que o sol faz)

credits

released May 5, 2015

Rec in Evolution Stúdio [ goo.gl/Hts6iI ] (FSA - BA)
Mix and Master by Subsolo Estúdio [ goo.gl/JUWbQ8 ] (Ipiaú - BA)
Cover art by Caio Augusto [ goo.gl/uqJiea ] (FSA - BA)

license

all rights reserved

tags

about

Novelta Feira De Santana, Brazil

One more Rock'n'Roll band from Brazil, singing in portuguese and make some noise.

contact / help

Contact Novelta

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Novelta, you may also like: